Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Picos alerta para a importância de registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Segundo chefe de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Abelardo Oliveira, muitas vezes as pessoas só registram o boletim de ocorrência quando algo muito grave acontece, o que é errado, pois sem o boletim as autoridades policiais não tomam conhecimento do crime.

“ Se ocorreu o crime, se a pessoa foi lesada e se ela sofreu algo que foi contra a sua integridade ou então contra seu patrimônio, é bom que ela faça o B.O para que a autoridade tome conhecimento”.

O chefe de plantão conta que muitas vezes as pessoas não registram a ocorrência por uma certa descrença e demora para solucionar o caso, a distância também é um dos fatores principais, pois seguindo o agente tem pessoas que chegam a morar a 100 Km de distância da delegacia.

“ Picos é uma cidade que atende outras 15 cidades da nossa região, muitas vezes as pessoas deixam de vir por causa da distância, pessoas que moram a 100 Km não vem para a delegacia […] então essas pessoas preferem deixar de lado e termina não vindo à delegacia”.

Confira a entrevista

Abelardo Oliveira