Posto da PRF em Picos (Foto: Daniela Meneses)

A Polícia Rodoviária Federal dá início nesta sexta-feira (06) à Operação Independência. A ação inicia a partir das 16 horas e segue até o próximo domingo (08) e terá escala extraordinária de agentes lotados nos postos de Picos, Valença e Alegrete.

Os plantões extras seguirão de 16 horas às 22 horas desta sexta (06). No sábado (07) será de 07 horas às 13 horas e continua no domingo (08) de 16 às 22h.

Segundo o inspetor da PRF, Jorge Madeira, o trabalho será voltado principalmente para inibir a embriaguez ao volante e terá fiscalizações intensificadas na zona urbana da cidade.

“Essa operação vai acontecer utilizando nossos equipamentos de etilômetro, de todo nosso material humano, para tentar garantir a maior segurança nas nossas rodovias, principalmente nos trechos onde acontecem o maior número de ocorrências, ou seja, principalmente na zona urbana de Picos. Vamos combater ao máximo a questão da alcoolemia, também, no que for possível, o combate à criminalidade e estaremos atentos à todo tipo de infrações de trânsito”, explicou.

Na escala ordinária, nos postos de Picos, Valença e Alegrete, trabalham diariamente de oito a nove policiais. Nesta operação, o efetivo contará com um reforço de mais quatorze policiais.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JORGE MADEIRA