Na manhã de hoje (03) aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Picos com representantes da Polícia Rodoviária Federal; Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Cooperativa de Transporte Alternativo, motoristas de veículos de passageiros e mototaxistas.
O objetivo do evento é alertar aos condutores e à população sobre as alterações da lei 13.855/19, que altera de grave para gravíssimas as infrações relativas ao transporte remunerado de passageiros e também escolar. E altera ainda os agentes fiscalizadores.
O agente da PRF de Picos, Fábio Ramalho, destacou que o órgão fará uma fiscalização ainda mais rigorosa a partir de outubro, quando passam a valer as alterações.
O secretário de Trânsito de Picos, Edilberto Cirilo, disse que com a nova lei o município passa a ter um maior poder de fiscalização a esse tipo de transporte.
O presidente da COOCAVEPI de Picos, Edimar Lima falou da importância dessas alterações e frisou a necessidade da regularização por parte dos motoristas.