Após seis meses de duração e muitos jogos emocionantes, foram definidos neste domingo (01) as duas equipes que farão a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Geminiano.
A competição é promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Presente no estádio Oliverirão, palco do espetáculo esportivo, o prefeito Erculano Carvalho, ressaltou a importância do apoio dado ao esporte no município. “Investir no esporte é investir no combate à violência, às drogas e poder oferecer uma perspectiva melhor até de saúde para as nossas crianças, jovens, adultos”, afirmou Erculano.
Na primeira partida da fase semifinal se enfrentaram Flamengo de Cacimbinha e Atlético de Milhãs. As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno com poucas oportunidades de gols.
O rubro negro até que teve mais posse de bola, mas pecava nas finalizações, até que no final da primeira etapa o centroavante Queninnho aproveitou um vacilo da defesa e de cabeça abriu o placar. No segundo tempo o galo voltou mais ofensivo, mas mesmo assim não consegui furar o bloqueio armando pelo treinador flamenguista Guial, que se defendia bem e passou a explorar os contra-ataques. E foi assim que o atacante Queninnho que estava em tarde iluminada, acertou um chute de fora da área e marcou um belo gol.
Já o segundo confronto entre Espartano da sede e Palmeiras de Samambaia foi marcado por muita rivalidade. Os times começaram o duelo se estudando, mas, com o passar dos minutos os atletas de ambos os lados passaram a buscar o gol adversário. No segundo tempo o jogo ficou ainda mais eletrizante e em uma jogada bem tramada o atacante do Espartano sofreu pênalti que Totinha cobrou e abril o placar para o representante da sede. Três minutos depois em uma bola alçada na área o veterano Pinguim desviou e o atacante Juninho empurrou para fundo da rede e empatou o jogo.
A vaga foi decidida em cobranças de tiro livres da marca do pênalti e o Espartano foi mais eficiente e venceu por 6 a 5. O goleiro Chagas, que havia perdido sua cobrança se consagrou ao defendeu duas e ajudado a levar seu time a final da competição.
Ás quatro equipes irão voltar a campo neste sábado (07), ás 7:30 h Atlético e Palmeiras disputam o terceiro e quarto lugar e ás 9: h Espartano e Flamengo de Cacimbinha fazem a grande final. Todos os jogos do torneio foram comandados pelos árbitros Evanildo Sousa, Everton Costa, Juliano Mota e Antônio José que também coordena o setor. Tendo ainda Fernando Brito atuando como mesário.
A entrega da premiação será feita a noite durante ás apresentações das atrações musicais que animaram o público na tradicional festa da consciência cívica de Geminiano que é realizada anualmente no dia sete de setembro dia da independia do Brasil.