Um incêndio destruiu uma grande área na zona rural de Sussuapara na tarde do último domingo (25). O fogo consumiu a vegetação que fica as margens da PI-238, que liga os municípios de Picos e Sussuapara, o fogo avançou sobre o cemitério José de Aleixo, as covas não chegaram a serem atingidas pelas chamas. Moradores temem que outro incêndio aconteça, pois a fumaça ainda pode ser vista em algumas regiões da mata.

Segundo informações de moradores, quando o carro-pipa da prefeitura de Sussuapara estava apagando as chamas, um jovem em uma moto bateu na traseira do carro-pipa, chegando a vir a óbito no local, a moça que estava com ele foi transferida para a capital em estado grave. Ainda segundo informações o motorista do veículo era filho da vítima.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Alison Rangel, explica que as chamas se alastraram rapidamente em razão da vegetação estar seca. O trecho ficou coberto por fumaça e com a chegada do Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado.

“ Nosso trabalho foi concluído com êxito, fizemos rescaldo, viemos ladeando a PI apagando alguns focos que a população reclamava muito da falta de visibilidade da PI”.

A moradora Maria Lucia contou que sua casa quase foi atingida pelas chamas e que sua mãe chegou a ficar doente devido ter inalado fumaça. “ Muita chama e muito fogo o medo foi grande chegou perto da minha casa e só não queimou porque apagaram logo, minha mãe está ali que quase não sai nem a voz de tanto que inalou fumaça”.

A senhora Maria do Carmo contou que viveu momentos de terror, e chegou a pensar que perderia sua casa. “ Quase acaba tudo, a gente saiu de casa com muito medo, com medo de ficar sem minha casa, foi assustador”.

Confira as entrevistas

Alison RangeL

Maria do Carmo

Maria Lucia