Início Destaque Panorama: A roda de capoeira da sucessão de Padre Walmir

Panorama: A roda de capoeira da sucessão de Padre Walmir

Roda de capoeira
A pré-campanha eleitoral em Picos parece mais uma roda de capoeira. O motivo é simples: segundo os comentários que surgem na “Rádio Calçada”, tanto no grupo da situação como no da oposição poderão acontecer chutes e rasteiras que levarão os lutadores a desistirem da batalha.

Pé no chão
Circula nos corredores do Palácio Coelho Rodrigues um certo rumor de que já existem lideranças governistas temendo prejuízo eleitoral caso a chapa governista seja anunciada de forma tardia. Os buchichos ainda dão conta de que alguns líderes, embora não tenham coragem de se revelar, defendem uma chapa pé no chão.

O oposto
Já outras lideranças ligadas ao bloco governista até concordam que a definição do nome que representará o grupo na disputa não deve se alongar, no entanto, querem uma chapa que traga vento suficiente para aliviar o sufoco no calor da caça ao voto.

Na paz
O Partido dos Trabalhadores terá chapa única na eleição para renovação do diretório municipal que acontece no próximo mês e terá o vereador Wellington Dantas como candidato. Internamente até que se iniciou uma disputa, mas o plano do empresário Nilton César, que se lançou candidato, não foi a frente e os companheiro resolveram fumar o cachimbo da paz e evitar a peleja.

Wellington Dantas

Como será?
Caberá ao vereador Wellington Dantas conduzir o Partido dos Trabalhadores na sucessão municipal. Além do parlamentar, a legenda tem ainda o atual presidente e a jornalista Maria Santana como pré-candidatos no pleito vindouro. Resta saber como se comportará o petista na hora do vamos ver.

Tratorzinho
Um certo vereador picoense detém muita influência na atual gestão, tanto que vem causando incômodo em outros participantes da administração municipal. O edil em questão possui um apelido no diminutivo que, segundo alguns dos insatisfeitos, deveria ser mudado para “tratorzinho”.

Alertou
O presidente da Fundação de Saúde, deputado licenciado Pablo Santos (MDB), está crente que o candidato a sucessor do prefeito Padre Walmir Lima passará pelo crivo do governador Wellington Dias. O parlamentar disse que o nome deve ser fruto de um consenso do grupo.

Seria um recado?
Pablo adiantou ainda que todos os aliados almejam um lugar na chapa majoritária. No seu grupo, ele lembrou que o atual secretário da pasta da Saúde, Júnior Santos, possui todas as condições de compor esse espaço.

Secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos

Sonhado com o passado
Tem um certo vereador de uma cidade da região de Picos que por mais de uma década deteve tanto poder em seu município que mais parecia o prefeito. Agora, após amargar oito anos na oposição, este mesmo parlamentar acha que o candidato que concorrerá pelo seu grupo político nas próximas eleições será imbatível, tanto que já sonha em reviver a época de ouro onde se fartava nas tetas do poder.

Parecido
Alguns integrantes da gestão do governador Wellington Dias (PT) estão adotando um estilo parecido com o do presidente Jair Bolsonaro no trato com a imprensa. Os gestores quando são questionados sobre temas que não gostam, como por exemplo as obras que estão paralisadas e que vem sendo tocadas a passos de tartaruga, deixam os jornalistas conversando sozinhos.

Petebistas reunidos
A cidade de Picos sediará no próximo dia 3 de agosto o Encontro Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Durante o encontro acontecerão novas filiações e palestra com o Dr. Moacir Leal.

Presença de Peso
O presidente estadual do PTB, ex-senador João Vicente Claudino, participará do encontro que reunirá petebistas de toda a macrorregião picoense. O encontro regional do PTB acontecerá a partir das 9h da manhã no plenário da Câmara de Vereadores.