O profeta picoense
Um certo observador da cena política picoense fez das palavras do ex-governador Mão Santa as suas. Disse ele: “Atentai bem, até as convenções para a eleição municipal em Picos, haverá mais rasteira dentro da base aliada do que em uma roda de capoeira”.
Avisou
Dizem que um dos postulantes ao comando do cargo máximo no município de Picos, pelo lado governista, mandou propagar que caso seja rejeitado por seus amigos do centro da cidade, mudará de mala e cuia para a Zona Leste. Só que nos últimos dias ele tem andado muito ocupado… Resta saber se o esforço concentrado do homem não vai diminuir o seu desejo de ser o manda chuva picoense.
Pouco provável
Um vereador da bancada de oposição ao prefeito Walmir Lima está convicto da possibilidade do vereador Wellington Dantas (PT) compor uma possível chapa majoritária encabeçada pelo empresário Gil Paraibano. Mas segundo um dos integrantes da banca de intimidade do gestor, mesmo o petista não dispondo de muito cartaz junto ao prefeito, essa possibilidade é de 0,00%.
Agência de emprego
Na Câmara Municipal de Picos existe um gabinete bastante visitado. O espaço pertencente a um vereador já está sendo apelidado por seus colegas de parlamento como agência de emprego.
Coisa dos companheiros
Um petista daqueles que andam meio queixosos com o Palácio Coelho Rodrigues jura que a secretária Maria Santana não estava filiada na legenda e que o presidente da sigla, Zacarias Teixeira, teria sido forçado a divulgar para a imprensa que a situação da jornalista estava regularizada. E agora, quem está com a razão?
Ausência
Na caminhada da solidariedade e da Paz promovida pela Diocese de Picos, realizada neste domingo (09), as vereadoras Dalva Mocó (PTB) e Valdívia Santos (PRB) foram as únicas políticas da cidade vistas em meio aos caminheiros. O vereador Carlos Luís (PSDB) esteve na Santa Missa na celebrada na catedral. Os demais parecem ter perdido o espirito de solidariedade e paz. Será que os ausentes se encontrarão na edição do próximo ano?
Erro de cálculo
Há um ex-prefeito de uma cidade de nome santo localizada na região de Picos que, ao que tudo indica, errou em sua estratégia. O ex-gestor rompeu com seu padrinho político e abdicou de disputar a reeleição para apoiar um fiel escudeiro, pois não é que agora o amigo fiel lhe deixou a ver navios…
Como BBB
O prefeito do município de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa de Araújo (PDT), anda emparedado com a bancada de oposição. O mandatário tem sido alvo de constantes denúncias no Ministério Público (MP). De acordo com um apoiador do prefeito, os passos do pedetista são mais vigiados do que os participantes do Big Brother Brasil.
Dispostos
Em Itainópolis o PT trabalha para tentar emplacar o vereador João Batista como pré-candidato do grupo do prefeito Paulo Lopes (PDT). O gestor tem dito que quem vai bater o martelo em relação ao escolhido será o próprio grupo, mas há que afirme que o consenso sonhado pelo pedetista é praticamente impossível e que lá é certeza de muito rem-rem, inclusive com possibilidade de racha.
Entregou as chaves
Notícias vinda do município de Bocaina dão conta de que o secretário municipal de Saúde Edilberto Lima entregou o cargo ao prefeito Eriberto Barros. Dizem as más línguas de lá que o motivo do pedido de demissão tem a ver com o tratamento dado pelo prefeito ao grupo político do ex-prefeito Gilberto Barros, ao qual pertence o secretário. Parece que a dona do banquete só autorizou servir ao ex-mandatário e a seus seguidores os farelos do bolo.
Anunciação
Segundo uma fonte com livre trânsito na política bocainense, uma aliança já mais imaginada pode ocorrer no município na eleição do ano vem. Há rumores de que lá os dois maiores líderes políticos da atualidade buscam um entendimento de olho no futuro. Será que o amarelo do sol de verão se juntará ao azul céu?