A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) de Picos está intensificando o trabalho de fiscalização ao transporte de passageiros na cidade de Picos. A ação da pasta tem provocado descontentamento de proprietários de veículos que não estão legalizados e de um vereador da oposição.

De acordo com o secretário da pasta, Edilberto Cirilo, na última quinta-feira (4) um vereador, cujo nome o secretário não quis citar, relatou em sua fala em uma sessão na Câmara Municipal de Picos, que devido as fiscalizações constantes as vans estão deixando de circular no Centro da cidade, e o comércio estaria fechando as portas devido ao pouco fluxo de pessoas.

“Dizer que as vans estão deixando de vir a Picos porque estão sendo fiscalizadas, estão deixando de vir as vans irregulares, aquelas que não tem seguro de passageiro, aquela que não é feita vistoria, aquela que não recolhe imposto, aquela que não tem condições de transportar vidas humanas. Então o poder legislativo, ele cria leis essas leis, são obrigadas a ser cumpridas e nós não estamos fazendo nada em Picos que não esteja dentro da lei”, disse Edilberto.

O secretário explica que é função da Câmera fiscalizar, legislar e cuidar de tudo o que acontece no município, mas com responsabilidade e sem intenção de jogar a população contra outros órgãos. “ Temos que contestar as pessoas que trazem inverdades, citar que alguém foi tirado de dentro de um banco porque o carro estava parado na rua eu quero que ele me mostre essa prova, que esse guarda nosso foi até lá para tirar. Não é só você acusar e jogar contra a população, eu quero que mostre a prova”, disse.

Confira a entrevista

Edilberto Cirilo