Início Destaque Projeto Conselho Tutelar Itinerante é lançado em Picos

Projeto Conselho Tutelar Itinerante é lançado em Picos

Integrantes do Conselho Tutelar de Picos, José Ricardo Veloso e Maria do Amparo Bezerra, a “Nina”, estão desenvolvendo no município o projeto Conselho Tutelar Itinerante. A proposta, que já vinha sendo apresentada aos órgãos públicos e a sociedade civil, será colocada em prática a partir desta quarta-feira (06). O bairro Morada do Sol será a primeira comunidade a receber os conselheiros.

Os atendimentos acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). De acordo com José Ricardo, o objetivo da iniciativa é levar o trabalho desenvolvido pelos conselheiros o mais próximo possível da comunidade.

“Como é de conhecimento da população, a cidade tem um alto número de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e nem sempre esses casos chegam ao conselho, por isso enxergamos a necessidade de estarmos mais presentes na periferia”, disse ele.

O conselheiro ressaltou ainda que o fato de os dois serem os idealizadores do projeto, não impede os demais integrantes do colegiado a se inserirem na programação das atividades.

Já a conselheira Maria do Amparo, a “Nina”, disse que os atendimentos ocorrem mediante as demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias de cada bairro.

“Esse projeto só tem a crescer, acredito que faremos uma sociedade melhor se cuidarmos das famílias e isso envolve o acolhimento e o bom tratamento das crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse a conselheira.

Ainda segundo Nina, vários outros órgãos públicos, privados e do terceiro setor conheceram o projeto Conselho Itinerante e se comprometeram a contribuir com a ideia.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

JOSÉ RICARDO 

MARIA DO AMPARO