Início Destaque Trechos de ruas e avenidas de Picos continuam interditados por conta da...

Trechos de ruas e avenidas de Picos continuam interditados por conta da chuva

Ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia continua interditada
banner2

A chuva desta terça-feira (04) causou alagamentos, deslizamentos e alguns trechos de ruas e avenidas cederam e tiveram de ser interditadas.

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, falou quais ruas ainda estão interditadas e alerta sobre os perigos em alguns trechos atingidos pela chuva.

“A ladeira que dá acesso à Aerolândia, nós estamos trabalhando nela, estamos fazendo a perícia, o levantamento, mas ela continua interditada por tempo indeterminado até que se tenha uma certeza do que realmente aconteceu lá. Tem também a Rua Benedito Portela, que está interditada em partes, inclusive nós queríamos pedir que caminhões não subam por ela, porque como ela está interditada em partes, então é perigoso”, destacou o secretário.

A estrada que liga Picos a Santana do Piauí também sofreu danos. “Outra parte que está interditada em parte, é a PI 375, que dá acesso a Santana do Piauí, onde o bueiro cedeu e abriu uma cratera em quase metade da pista, então os usuários tenham todo cuidado nessa área. E a ladeira, antes da entrada do Lousinho Monteiro, tem muita pedra no meio da pista e a prefeitura já está providenciando a retirada, mas enquanto não retiram, é importante as pessoas terem muito cuidado e atenção porque é uma área de risco”.

Edilberto destacou ainda a importância de os condutores de veículos e pedestres obedecerem a sinalização e faixas de interdição que foram colocadas em pontos que apresentam riscos. Ele pontuou que alguns motoqueiros estariam retirando cones e faixas e ultrapassando locais perigosos. O secretário falou também que as laterais da BR-316 devem ser evitadas.

Trecho da ladeira da Aerolândia começou ceder durante a chuva

CONFIRA A ENTREVISTA COM EDILBERTO CIRILO

banner2