O senador Elmano Férrer (Podemos) em entrevista ao Grande Picos falou da perspectiva de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Sobre a escolha do vice, Férrer disse que ainda não definiu nenhum nome e que a escolha acontecerá a partir das coligações que serão firmadas.
Ele, que no início do seu mandato como senador era aliado de Wellington Dias, teceu inúmeras críticas ao governador e à sua forma de gerir o estado.
Férrer falou que por conta da má administração de Wellington Dias, o Piauí está vivenciando um momento de fragilidade política e econômica. Ele disse ainda que o estado gasta três mais de que arrecada. O político falou que a preocupação do atual governador é de fazer política, e não gerir um estado.
“Isso, sobretudo, com a prevalência de em projeto estratégico de poder, de ficar no poder. E isso levou o Estado do Piauí a essa situação dramática que vive hoje. Em decorrência disso eu fui incentivado a entrar nesse processo [candidatura], ou seja, um sacrifício para mim, eu tenho mais de 70 anos, mas não poderia fugir dessa convocação, essa missão de galgar o meu nome como pré-candidato a governador”, declarou.
Elmano Férrer falou ainda que o Podemos está articulando uma coligação com sete ou oito partidos para integrarem o seu grupo político. Ele destacou que o partido está conversando com Frank Aguiar, com o objetivo de trazê-lo como candidato a senador da coligação.
“Nós começamos a ter uma conversa com Frank Aguiar, gostaríamos muito de contar com ele nessa chapa, porque é uma pessoa que tem uma liderança nacional, nem tanto no ponto artístico, como ele é, mas também como político”, frisou.
Elmano esteve na região de Picos nesta sexta-feira (13) visitando as obras de alargamento no trecho que compreende a ladeira de Fátima do Piauí.
CONFIRA OS ÁUDIOS DE ELMANO FÉRRER-