Início Destaque Coronel Viana admite interesse em candidatura a prefeito de Picos

Coronel Viana admite interesse em candidatura a prefeito de Picos

Tenente coronel Edwaldo Viana

Desde o início do segundo semestre de 2019, há rumores sobre a possível candidatura do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Picos, Edwaldo Viana, para prefeito de Picos. O coronel é bastante conhecido e elogiado pelos trabalhos prestados aos picoenses à frente da Polícia Militar de Picos.

Mesmo não sendo filiado a nenhum partido, seu nome aparece em enquetes de intenções e tem grande aceitabilidade pelos eleitores de Picos.

Inicialmente, não estava nos planos do comandante da PM de Picos envolver-se na política, porém a boa receptividade da possível candidatura pela população picoense, parece ter feito o timonense linha dura mudar de ideia.

“Se a credibilidade do povo continuar como está, eu serei candidato, na hora”, afirma o comandante Viana.

O coronel, que já possui 33 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Piauí, fala como serão os próximos passos. “Basta eu me afastar da polícia militar, de comandante, eu vou trabalhar. Eu já estou com 33 anos de Polícia militar, posso me aposentar, tenho várias férias para tirar, tenho licença especial, basta eu me afastar. Mas eu estou me preparando, eu vou me esvaziar de coronel e possivelmente serei candidato, se Deus permitir”, disse.

Viana disse que já recebeu vários convites para ingressar na política, inclusive do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), e está amadurecendo a ideia.

Veja matéria relacionada: Viana nega possibilidade de se candidatar a prefeito de Picos

Confira a entrevista

Edwaldo Viana