Aconteceu na manhã deste sábado (23), no Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM), um mutirão de cirurgias, cujo objetivo é realizar atendimentos de consultas especializadas em áreas ortopédicas e ginecológicas.

Segundo a secretária de Saúde de Picos, Marília Bezerra, o mutirão é uma parceria com o Governo do Estado. Ela ainda acrescenta que todo mês serão enviados dois profissionais de especialidades diferentes para atender a população picoense.

“Hoje nós temos dois médicos que vieram da Secretaria do Estado do Piauí e vieram para atender essa demanda das pessoas que estavam na fila de espera”, resumiu a secretária.

O vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, explica que o mutirão tem como finalidade reduzir as filas que hoje se encontram dentro da marcação das consultas especializadas e cirurgias.

“Nós temos hoje mais de 500 consultas previstas desde agosto do ano passado e nós estivemos com o secretário de saúde e pedimos seriedade pois o povo de Picos estava sofrendo na lista de espera”, disse.

O mutirão aconteceu em alguns pontos da cidade, no PAIM atendendo os pacientes com problemas ortopédicos, na CLISAM com atendimento ginecológico e o mutirão cirúrgico onde serão deslocadas 15 pessoas para a cidade de Oeiras.

“Somando, são um total de cem pessoas que irão desafogar as filas de consultas especializadas com possibilidade de cirurgia, então nós acreditamos que na segunda-feira (25), as pessoas que forem caso cirúrgico já serão encaminhadas para Teresina, Oeiras, Floriano ou em Picos mesmo, para que a gente possa efetuar essas cirurgias, seja de cunho ortopédico ou cunho ginecológico, de forma que a gente vai desafogar”, pontuou.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

MARÍLIA BEZERRA-

FRANCISCO DAS CHAGAS SOUSA-