A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) realizará no dia 9 de março, a partir das 8h, na feira do Matadouro Público, o Leilão Público de Animais. São animais apreendidos pela fiscalização do Meio Ambiente e não reclamados pelos seus proprietários.
De acordo com a coordenadora de Apreensão de Animais, Kalliany Kellzer, o órgão responsável pelo resgate é a Secretaria do Meio Ambiente, ficando de sua guarda e responsabilidade por 10 dias, prazo também dado para que os proprietários possam procurar o órgão e dar entrada no pedido de regate.
Kalliany acrescenta que após o vencimento do prazo de dez dias, o animal que não for resgatado é encaminhado para leilão.
“A gente faz a apreensão dos animais que ficam soltos nas vias públicas, os proprietários têm o prazo de dez dias para comparecer à secretaria para resgatar o animal e arcar com os custos das despesas do animal e a multa”, disse.
Serão leiloados dois cavalos, e o evento será aberto ao público. A verba arrecada com o leilão será repassado para o fundo municipal do meio ambiente.
CONFIRA O ÁUDIO DE KALLIANY KELLZER –