Faleceu na manhã desta quinta-feira (18), em Picos, o empresário, ex-secretário municipal de Governo e ex-vereador João Bosco de Medeiros, 69 anos. Bosquinho, como era mais conhecido na cidade, era pai do ex-vereador Diógenes Medeiros, seu filho mais velho, e há três anos lutava contra um câncer de próstata.
O corpo do empresário será velado no plenário da Câmara Municipal até as 15h, quando será realizada uma sessão solene em sua homenagem. Em seguida o corpo seguirá para a igreja de Santa Edwiges, no bairro Jardim Natal, onde será velado durante toda a noite. O sepultamento está previsto para as 8h desta sexta-feira (19), no Cemitério São Pedro de Alcântara. A família aguarda a chegada de parentes vindos da Paraíba, estado natal de João Bosco.
Trajetória política
Irmão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, Bosquinho exerceu — durante a primeira gestão do irmão e início da segunda — a função de secretário municipal de Governo. Foi também assessor especial do ex-governador Wilson Martins e alternou sua candidatura ao legislativo picoense com seu filho Diógenes.
Nas eleições de 2016, Bosquinho foi candidato a vereador de Picos pelo PPS (Partido Popular Socialista), ficou na primeira suplência e assumiu o posto de vereador em 10 de agosto do ano passado durante a licença de José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), que se licenciou do legislativo por 120 dias.
“Quero que minha poesia seja sempre motivo de alegria,
Mesmo enfrentando momentos de dissabores,
Quero sempre não demonstrar momentos de egoísmo,
Não importa se no pior momento eu passo por sofrimento,
Quero louvar e agradecer os bons momentos,
É caminhar um caminhar sereno, Com o coração pleno de amores…”
Autoria: João Bosco de Medeiros