O Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) realizou, na segunda-feira (15), na sala de reunião da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), a primeira reunião ordinária de 2018. Na ocasião, os membros aprovaram o projeto de execução da segunda etapa da Universidade Aberta do Piauí (Uapi).

Proposto pela Coordenação do Programa de Educação por Meio de Mediação Tecnológica (Copemtec), o projeto trata da implantação do ensino superior em mais 60 municípios piauienses, com oferta de cursos de graduação e extensão no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Piauí.

“É de uma significância bastante valorosa, enquanto presidente do Fecop, contribuir, de alguma forma, com a educação que pode mudar, e muito, a realidade social dos municípios e da vida de muitas pessoas”, declarou o secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana.

Tendo como parceiros Uespi, Seduc e Fapepi, o novo projeto ofertará mais 3 mil vagas de bacharelado em Administração em 60 polos, com 50% das vagas para ampla concorrência e 50% para alunos cotistas, considerando a lei federal 12.711, de 29 de agosto de 2012.

CCom | Foto: Divulgação/Ascom