Início Destaque Curso de Gestão em Farmácia e Drogaria é ofertado gratuitamente em Picos

Curso de Gestão em Farmácia e Drogaria é ofertado gratuitamente em Picos

banner2

O Instituto Aprendiz Sem Fronteiras está ofertando 150 vagas para o curso de Gestão em Farmácia e Drogaria em Picos. O curso é aberto à toda população e não cobra mensalidades.

As inscrições acontecem nos dias 07,08 e 09 de fevereiro (quinta, sexta, sábado) na escola pública estadual Marcos Parente, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

As aulas já começam neste sábado (09). A carga horária do curso é de 100 horas, em seis sábados de aulas presenciais (15h/aula). É ofertada ainda ao aluno uma semana de estágio funcional de 20h/aula e agenda interativa de atividades de 65h/aula.

O diretor e presidente do instituto, Marcelo Nobre, explica como é feito o trabalho pela entidade no Piauí.

“Uma vez a cada ano, o Instituto Aprendiz Sem Fronteiras faz uma programação que é uma ação social em formação profissional. Nosso objetivo é levar para todo estado programas que gerem emprego e renda para a comunidade. Todo ano fazemos uma programação diferenciada, baseada no que há de melhor em índice de empregabilidade”, pontuou.

Marcelo destaca que o curso e o material didático são gratuitos, o aluno paga apenas a matrícula –no valor de 30,00 – e a certificação no final do período (50,00).

“Quem for participar, a ONG pede que a comunidade faça uma doação, o valor é R$:30,00 na sua matrícula. Essa doação é para ajudar os trabalhos sociais da ONG, é com esse valor que a organização consegue liberar o curso de forma acessível e democrática. A mensalidade é gratuita para qualquer pessoa, o curso é gratuito e o material didático está disponível gratuitamente em nosso portal no formato PDF. Quem for participar, a gente vai dar a oportunidade de a pessoa ter acesso a um curso de qualidade, com profissionais bons, um material de qualidade, para que ele, de fato, seja preparado para o mercado de trabalho”, explicou.

A ONG tem instituições parcerias que recebem de forma voluntária alunos selecionados pelo ISF para realizarem estágios.

Marcelo Nobre deu detalhes ainda sobre a certificação do curso. “O certificado é regulamentado através da CBO, que é o Cadastro Brasileiro de Ocupação, do Relatório de Títulos do Ministério do Trabalho, possibilitando que o aluno exerça uma função. Então ele é um título focado em uma função, que no caso é da Gestão em Farmácia. Ele vem com a ementa, vale como crédito extra na faculdade, planos de cargo e carreira, extensão universitária e é aceito em todo território nacional, regulamentado pela diretriz MEC e LDB. Então é um certificado de peso que o aluno recebe. Somos uma instituição de ensino técnico, então a ONG já emite certificado totalmente regular”.

Maiores Informações

(86) 9 8127-2638.

(86)3305-0410

VEJA A ENTREVISTA COM MARCELO NOBRE NA ÍNTEGRA 

banner2