Início Destaque Padre Walmir oferta Secretaria de Agricultura em troca de apoio do vereador...

Padre Walmir oferta Secretaria de Agricultura em troca de apoio do vereador Afonsinho

Prefeito de Picos, Walmir Lima

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), que iniciou o seu primeiro mandato como oposição ao prefeito de Picos, José Walmir Lima (PT), agora analisa a possibilidade de fazer parte da base aliada na Câmara Municipal.

O vereador chegou a postar em uma rede social a foto de uma reunião que aconteceu na segunda (22) com o prefeito, cuja pauta era sobre a possível adesão.

Após ouvir a proposta, Afonsinho estaria analisando junto à familiares, base eleitoral e apoiadores políticos.

José Walmir Lima disse à nossa reportagem que foi ofertada ao vereador Afonsinho a Secretaria de Agricultura em troca de apoio político. O prefeito afirmou que acredita que a nova aliança será firmada.

“A gente já vinha conversando em outros momentos, em outros instantes sobre a possibilidade de ele vir, ele disse que estava refletindo, achei até interessante, porque ele estava levando muito à sério, há alguns meses já vinha refletindo, que quando viesse queria se certificar de algumas coisas, conversar com o grupo dele, com o pessoal dele, e ontem nós tivemos uma conversa com a possibilidade já de alguém dele assumir a secretaria no dia 02 desse mês de maio, a Agricultura”, disse.

O gestor municipal disse, porém, que ainda não tem um nome certo para ocupar a pasta, mas o pai do vereador, o Antônio Afonso, foi cogitado para o cargo.

“O que nós combinamos foi isso, ele assumiria, agora não sei quem vai assumir da pessoa dele, mas estaria vindo para somar e sabemos da qualidade e da importância da pessoa do pai dele, sobretudo, o Antônio Afonso, um homem reconhecido na cidade, já tem vários mandatos de vereador, que tem experiência no trabalho, creio eu que o próprio vereador [Afonsinho], como o seu pai, a sua mãe, que já tem experiência na administração pública, vai nos ajudar muito a trabalhar e continuar melhorando a vida do povo picoense”, acrescentou.

Atualmente, José Venâncio de Sousa, o Dudé, está à frente da Agricultura de Picos, entretanto, o Padre Walmir reiterou que sua ocupação é interina e que ele não será afastado da administração caso Afonsinho assuma a pasta.

“Ontem tive uma reunião com Dudé, ele foi comunicado sim, ele já sabia desde quando ele assumiu, eu sempre dizia que ele estava interino. Eu agradeço ao Dudé, tem feito um trabalho brilhante na Agricultura, tivemos grandes momentos de conquista com o trabalho feito pelo Dudé, já temos encaminhados vários projetos, um na Chapada do Mocambo, junto com a associação; um no Parque de Exposição, de hortas comunitárias; de modo que, com certeza, vai ser dado continuidade com o novo secretário e outras ações serão feitas também. Dudé vai continuar como assessor junto a mim,  estou precisando de alguém próximo a mim a ajudar a conduzir os trabalhos, a coordenar, a olhar de modo geral a administração”, concluiu o prefeito de Picos.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JOSÉ WALMIR LIMA