Na manhã deste sábado (06) aconteceu o lançamento da chapa de oposição para as eleições da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos – SINDSERM, que recebe como título “Transparência e Credibilidade”.
A chapa 2 é formada por treze membros e oito suplentes. E tem como candidato a presidente João Antônio de Sousa e vice, Zenite Nunes Barão.
O grupo traz como propostas principais a fiscalização das aplicações dos recursos do PICOSPREV; cumprimento do piso salarial dos professores; assistência jurídica trabalhista e previdenciária gratuita; propor para o Poder Público Municipal a unificação dos pagamentos salariais dos servidores com a criação de uma tabela de pagamento anual a exemplo do Governo do Estado. Entre outras.
João Antônio de Sousa, fala da necessidade de alteração na gestão do órgão, ele conta que muitos filiados pontuaram o desejo de mudança.
“A nossa chapa está surgindo do anseio dos filiados. Nós fizemos uma pré-campanha, andando em todas as secretarias, de Saúde, Educação, no trabalho dos servidores e vimos uma aclamação por uma voz só, ‘precisamos urgentemente que surja outra chapa’, pois o sindicato precisa ter novos rumos e nós estamos trazendo várias propostas”, declara.
A candidata a vice-presidente, Zenite Nunes Barão, falou sobre o objetivo principal da Chapa 2, que é resgatar a luta dos servidores. “O objetivo é colaborar nesta luta, que é por melhores condições de trabalho, melhores condições de salário, para todos nós, toda a categoria dos servidores municipais”, destaca.
Zenite Nunes conta ainda que a equipe que integra a Chapa 2 tem buscado o apoio dos servidores e reforçado a importância de que todos participem da gestão, caso a chapa saia vitoriosa. Ela conta que notou um certo desestímulo por parte dos filiados com relação à atual gestão.
Composição da chapa:
Diretoria executiva
Presidente da chapa: João Antônio de Sousa;
Vice-presidente: Zenite Nunes Barão;
Secretária geral: Maria Laiz Borges dos Santos;
Diretor financeiro: Everton Valter da Silva;
Diretor de patrimônio: Carlos Adeano Gonçalves;
Diretor jurídico: Allan Manoel de Carvalho;
Diretor de comunicação: Joel Marques;
Diretor parlamentar, intersindical e da estratégia: Samara de Sousa;
Diretor social, de recreação, desporto e lazer: Francisca Edivânia;
Diretor de relações de trabalho e de seguridade social: Antônio Júnior Nunes.
Suplentes da diretoria
José Adelino Ferreira;
Isaias Alves;
Denise Lavina Rocha;
Luciana de Fátima;
José Damião Gomes;
Conselho fiscal
Carlos Alberto Galdino;
Justino José Leal;
Joniley Batista;
Suplentes
Lenildo Rodrigues Rocha;
Tânia Maria Gomes;
Emerson Pereira Gomes.
O evento reuniu, além dos candidatos à nova diretoria, muitos servidores do município que apoiam o pleito e ainda militantes de outros sindicatos da região de Picos.