Início Destaque Servidores da Saúde e Educação de Picos reivindicam décimo terceiro

Servidores da Saúde e Educação de Picos reivindicam décimo terceiro

A classe protesta ainda pelo pagamento dos salários dos meses de novembro e dezembro

Os servidores das secretarias de Saúde e Educação de Picos, realizaram na manhã desta sexta-feira,22, uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal para cobrar o pagamento do décimo terceiro salário, que não foi efetuado na data prevista.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), Edna Moura, além do 13º, existe ainda o atraso salarial dos meses de novembro e dezembro. “É uma junção de situações, fora isso, estamos protestando porque é inconcebível chegar ao final de ano em uma situação como essa, sem receber, é muito constrangedor“, disse.

A presidente do sindicato explica que foi realizado no mês de setembro uma assembleia e que chegaram a fazer alguns acordos com o município. “Parte dos acordos é para ser cumprido no ano de 2018, e há uma outra parte para eleições diretas para diretores e que o edital era para ser divulgado esse ano, mas lamentavelmente, essa parte do acordo não foi cumprido até o  presente momento”, destaca.

Edna ressalta ainda que recebeu informações que o décimo terceiro sairia na data do dia 21 de dezembro, só que não aconteceu. “Isso era só uma probabilidade, não quer dizer que seja executado, e é essa dúvida que reúne todos aqui”, explica.

A técnica de enfermagem e representante da categoria dos servidores da saúde, Deuzair Carvalho, conta que os servidores já vêm sofrendo, há bastante tempo, com os atrasos salariais.

“Foi dada uma entrada em uma Ação Civil Pública, junto com o
Ministério do Trabalho, onde o município foi intimado a arcar com o cumprimento do pagamento dos servidores da saúde até o quinto dia útil, o que aconteceria por volta do dia sete de dezembro e isso não aconteceu, foi descumprido o acordo, e
também tem a questão do décimo terceiro que por lei, seria até o dia vinte de dezembro e também não aconteceu, isso é o que nos deixa insatisfeitos”, relata.