Início Editorias Cultura Grupo Cultural Adimó realiza 6ª edição do Festival de Dança

Grupo Cultural Adimó realiza 6ª edição do Festival de Dança

O tema escolhido para a edição deste ano foi "Cinema"

Há seis anos o Grupo Cultural Adimó realiza o Festival de Dança em Picos, que tem como objetivo a culminância das atividades do grupo durante o ano. O festival aconteceu no último sábado (09). O tema escolhido para a edição deste ano foi “Cinema”.

O diretor do Adimó, Mano Chagas, frisa a relevância desse musical para o grupo. “A importância para nós que faz o grupo é ímpar, a cada ano a gente vem renovando no que diz respeito ao festival. Haja vista, que é um festival que a gente faz como parte da culminância do projeto durante o ano”, diz Mano Chagas.

Festival de Dança 2017 – Foto: Arquivo do Grupo Adimó.

Segundo Mano Chagas, a atual crise econômica tem interferido na realização de eventos da equipe, mas mesmo sem recursos financeiros, ele não desistiu da apresentação deste ano. “A gente fez meio que na correria, com essa crise toda, sem recursos financeiros mais recursos econômicos. Tinha mães que estavam sem acreditar, no outro dia recebi mensagens pelo Whats App, ‘olha adorei’, ‘foi lindo’, ‘foi maravilhoso’. Então é a sensação de um dever cumprido”, conta o diretor do grupo.

O espetáculo exaltou o cinema brasileiro e internacional. “Viajamos pelos grandes clássicos, desde o Titanic até Dançando na Chuva, de repente viajamos para o Brasil, com O Auto da Comparecida e os grandes filmes de ação. Então, a gente viajou nesse mundo do cinema”, lembra Mano Chagas.

O evento aconteceu em frete à sede do Adimó e reuniu um público expressivo.