Início Cultura Grupo Cultural Adimó mantém oficinas através de vídeo aulas

Grupo Cultural Adimó mantém oficinas através de vídeo aulas

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Grupo Cultural Adimó suspendeu grande parte de suas atividades para cumprir o distanciamento social estabelecido pelos órgãos de saúde. De acordo com o coordenador grupo, Mano Chagas, para não parar totalmente as práticas oferecidas pelo Adimó, foram formuladas ações para dar continuidade às oficinas de forma online.

“Nós montamos esquemas de oficinas via internet, via redes sociais, algumas oficinas estão funcionando. As oficinas de dança estão acontecendo de forma esporádica através de vídeo aulas, os monitores continuam. E a gente fez tudo isso tentando seguir as ordens governamentais de saúde, a gente está fazendo tudo isso para que a gente consiga atender as crianças, porque elas não podem ficar sem as aulas”, disse.

Mano Chagas falou que caso o período de restrições a aglomerações termine até o mês de julho, o Adimó irá retomar as atividades, e os eventos que aconteceriam em maio, podem ser realizados no mês de novembro. Ele destacou ainda que os eventos como a “Semana de combate ao racismo” e o festival do grupo acontecerão no final deste ano.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COM MANO CHAGAS