
Na manhã deste sábado (14), uma operação conjunta entre o Grupamento de Operações com Cães (GOC) do 4° Batalhão da Polícia Militar e uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Luzanira Nunes, no bairro Aroeira do Matadouro, em Picos.
Durante a ação, foram encontrados diversos materiais ilícitos, entre eles 09 invólucros e 02 porções de substância análoga à cocaína, 1 balança de precisão, sacos plásticos utilizados para embalo de drogas, 2 munições calibre 38, 3 estojos deflagrados do mesmo calibre, 1 aparelho celular e a quantia de R$ 847,00 em espécie.
Um homem, identificado pelas iniciais J.S.A., foi preso no local e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A operação contou com o suporte essencial da cadela policial Megan, treinada para detecção de entorpecentes. A atuação do animal foi fundamental para a localização dos entorpecentes, que estavam escondidos em pontos estratégicos da residência.
De acordo com a Polícia Militar, toda a ação seguiu o Procedimento Operacional Padrão (POP) para mandados de busca e apreensão, garantindo a legalidade e segurança da intervenção.




