Na madrugada de segunda-feira (09), por volta das 2h, a guarnição de serviço do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no centro da cidade.
De acordo com a vítima, seu ex-marido, identificado pelas iniciais R.D.S., a abordou enquanto ela estava na Praça do Abrigo. Durante a ação, o suspeito tomou à força o celular da mulher e fugiu do local. A vítima ainda tentou seguir o agressor, mas foi agredida fisicamente por ele.
Sem sucesso na tentativa de recuperar o aparelho, a mulher se dirigiu até a residência do ex-companheiro, onde foi novamente agredida.
Segundo o comandante do GPM de Pio IX, sargento Joelson Nascimento, os policiais foram até o endereço informado, mas o suspeito já havia fugido. A partir de então, a guarnição iniciou diligências e patrulhamento contínuo. Após intenso trabalho investigativo, o indivíduo foi localizado por volta do meio-dia da mesma segunda-feira.
R.D.S. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, no contexto de violência doméstica, e ameaça. Ele permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.