O governador Rafael Fonteles (PT) empossou, nesta segunda-feira (09), 41 aprovados no concurso público para os cargos de Analista Governamental e Analista Previdenciário.
Os profissionais integrarão o quadro técnico, sendo 33 servidores ocupando o cargo de Analista Governamental — 17 lotados na Secretaria da Administração (Sead) e 16 na Secretaria do Planejamento (Seplan) — além de oito Analistas Previdenciários, que irão atuar na Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
O concurso foi organizado pela Sead, e a remuneração inicial dos cargos é de R$ 11.549,35. Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles e o secretário de Administração, Samuel Pontes, confirmaram a realização de concursos em diversas áreas, totalizando mais de 4.000 vagas até o final de 2026.
Os órgãos contemplados incluem a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde do estado. Somente na Seduc, deve ser realizado certame para 2.000 mil vagas com contratação imediata, com possibilidade de até 2 mil vagas para cadastro reserva.