O 4º Grupamento de Bombeiros Militar do Piauí, sediado em Picos, divulgou um balanço das ocorrências atendidas entre 1º de janeiro e 1º de junho de 2025. Ao todo, foram registrados 312 atendimentos, sendo 141 casos de busca e salvamento geral, o que representa 45% do total.
O comandante do grupamento, capitão Rangel Martins, detalhou os números, destacando a diversidade dos atendimentos prestados. “Nós tivemos ações preventivas, como palestras educacionais e instruções para ensinar a sociedade sobre medidas de segurança. Também realizamos prevenções em eventos para evitar incêndios e acidentes diversos”, explicou.
Entre as ocorrências de busca e salvamento, os acidentes veiculares se destacam, principalmente aqueles em que as vítimas ficaram presas às ferragens. No total, 141 atendimentos foram dessa natureza.
Além disso, os bombeiros atuaram em 60 incêndios, sendo que mais da metade (32 casos) envolveu vegetação, geralmente terrenos baldios dentro da cidade. No setor de resgate, que inclui atendimentos pré-hospitalares e suporte ao SAMU, foram contabilizadas 43 ocorrências.
O levantamento mostra a intensa atuação do Corpo de Bombeiros de Picos, que segue prestando serviços essenciais à população, reforçando medidas preventivas e ampliando a segurança na região.
CONFIRA A ENTREVISTA COM RANGEL MARTINS