
Na noite deste domingo (25) um homem identificado por João Marcos Vieira da Silva foi assassinado no Povoado Barro, zona rural de Santana do Piauí. A vítima foi morta a golpes de garrafas que lesionaram a região do crânio e pescoço.
Segundo informações de populares, o homem e o suspeito de cometer o crime, identificado pelas iniciais L.J.D.S., estavam em um bar da comunidade. Em um determinado momento, João Marcos teria se dirigido para uma área do local, com pouca iluminação. Em seguida, L.J.D. S. teria se aproveitado da situação para desferir os golpes de garrafa contra a vítima.
João Marcos foi socorrido por pessoas que estavam no local e chegou a ficar de pé, ainda desorientado. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Saúde de Picos. No entanto, em razão da gravidade das lesões, o mesmo veio a óbito.
Após o fato, o GPM de Santana do Piauí realizou diligências e o suspeito foi localizado na manhã desta segunda-feira (26). L.J.D.S. foi preso em flagrante e encaminhado a Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.
João Marcos era sobrinho do secretário de Obras do município, João Chico. A prefeitura municipal de Santana do Piauí emitiu uma nota de pesar.





