Agentes da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (22) por causa da suspeita de que um homem ameaça explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, comando por Wellington Dias (PT) em Brasília. O prédio foi esvaziado. O ministro não estava no prédio porque cumpre agenda com a Delegação da África Sul em Brasília.
O homem estava com duas crianças e a mulher grávida. Ele foi detido por volta das 17h35, antes de se entregar, ele liberou as duas filhas, mas tem um objeto que foi deixado. O esquadrão anti-bombas vai fazer uma varredura e inspecionar o objeto antes de liberar a área.
O órgão é comandado pelo piauiense Wellington Dias, muitos piauienses trabalham no local e foram retirados do prédio.
De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão e foi encaminhado a uma ambulância do Corpo de Bombeiros, visivelmente desorientado. Ainda não foi identificado e nem se sabe o motivo dessa invasão.
A assessoria de Comunicação do MDS informou que "a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato. As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários".