
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) iniciou, no último dia 6 de maio, a Operação Porteira Fechada nas cidades de Altos, Campo Maior e Piripiri. A ação tem como objetivo combater a soltura irregular de animais nas vias públicas, uma prática que coloca em risco a segurança no trânsito e a vida de motoristas e pedestres.
As operações também visam responsabilizar os proprietários que negligenciam o dever de guarda dos animais. Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil também recolheu animais soltos em vias públicas e áreas urbanas da cidade de Miguel Alves e conduziu 8 pessoas para a realização de procedimentos cabíveis.
A Operação Porteira Fechada percorre diversas regiões do Piauí, como parte das ações do Governo do Estado para reduzir acidentes, preservar vidas e reforçar a segurança no trânsito, principalmente nas regiões rurais.
Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, muitos acidentes poderiam ser evitados se os animais, não estivessem soltos nas estradas. “ Estamos atuando para mudar essa realidade dos acidentes. Os donos desses animais serão responsabilizados. Segurança no trânsito também é cuidar do campo. Animal solto é risco, porteira fechada é proteção”, pontuou o diretor.
A delegacia do Meio Ambiente, também fez parte da ação em Miguel Alves. O Delegado Willame Moraes, responsável pela delegacia, explicou que aquela pessoa que tem animal, precisa prender e cuidar.




