
Faleceu na noite desta quinta-feira (20), aos 83 anos, Geraldo Magela Bezerra, personalidade picoense cuja trajetória de vida foi marcada pela dedicação e o compromisso com as causas sociais, o serviço público e a Igreja.
Natural da localidade Macacos, zona rural de Picos, Geraldo Magela foi professor, agente comunitário de saúde e liderança comunitária no município picoense.
Como liderança comunitária, presidiu associações de moradores do Junco dos Monteiros e Nossa Senhora da Saúde, atuou na Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Estado do Piauí (FAMCC) e teve papel decisivo na mudança do nome da antiga localidade Macacos para Nossa Senhora da Saúde.
No âmbito religioso, participou da implantação da Diocese de Picos, em 1975, integrou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), além de ter sido o primeiro dirigente da igreja de Nossa Senhora da Saúde.
Na educação, Geraldo foi o primeiro professor da localidade Macacos, dedicando mais de 33 anos ao magistério. Além disso, foi Agente Comunitário de Saúde por 23 anos, encerrando sua trajetória profissional após décadas de serviço à população. Também se destacou por sua atuação política e social na defesa do mais necessitados.
Vida pessoal
Filho de José Elói Sobrinho e Ana Alves Bezerra, Geraldo Magela Bezerra foi criado pelo avô materno, Antônio Alves Bezerra, e pela tia-avó, Isabel Maria da Silva, após o falecimento da mãe.
Em 1969, casou-se com Maria José dos Santos, na Igreja Matriz de Picos, sob as bênçãos do padre Dionísio de Jesus Granja. Da união, nasceram seis filhos, entre eles Ana Lúcia Santos Bezerra Silva, colaboradora do Sistema de Comunicação de Picos (SCP).
A notícia da morte gerou grande comoção entre familiares, amigos e conhecidos. O velório acontece nesta sexta-feira (21) na residência do mesmo. A missa de corpo presente será realizada na igreja da comunidade às 18h30 e, em seguida, ocorre o sepultamento no cemitério da família.
O Sistema de Comunicação de Picos lamenta profundamente o falecimento e se solidariza com a família neste momento.




