
Uma operação realizada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na tarde de ontem (01), no bairro Passagens das Pedras, em Picos, culminou na apreensão de drogas e celulares ligados ao tráfico. Um casal foi conduzido para a Central de Flagrantes após ser flagrado com o material ilícito.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe Oliveira, a ação foi subsidiada por levantamentos de inteligência e contou com a atuação da terceira companhia do BEPI, comandada pelo capitão Souza Torres.
“Nossos irmãos do BEPI efetuaram mais uma operação brilhante aqui na nossa área e conseguiram apreender uma quantidade suficiente para caracterizar a atividade de tráfico de drogas”, destacou Oliveira.
No local, foram encontrados cerca de 30 invólucros de crack, além de cinco celulares e outros materiais supostamente ligados ao tráfico.
“Apesar de não ser uma quantidade muito robusta, é suficiente para caracterizar a venda no varejo. O mais importante é a farta quantidade de celulares, que podem fornecer informações sobre a configuração desse tráfico na cidade”, explicou o comandante.
A polícia judiciária deve agora analisar os aparelhos apreendidos, que podem revelar conversas e ligações com fornecedores e clientes, ampliando o alcance das investigações.
“Com a quebra dos sigilos desses celulares, eventualmente vai estar alargando toda a rede criminosa que faz parte da rede de fornecedores e clientes dessa droga”, completou Oliveira.
Graças à ação policial, o material não será comercializado durante o período de festas na cidade, reforçando o trabalho de combate ao tráfico na região.




