20°C 33°C
Picos, PI
Publicidade

Em intervalo de 12 horas, grupo furta motos em São Julião e Vila Nova

Segundo a Polícia Militar, o homem preso possui ligação com uma organização criminosa especializada em furtos de veículos, oriunda do estado do Ceará

Por: Vanessa Maria Fonte: Cidades na Net
16/02/2026 às 10h00 Atualizada em 16/02/2026 às 11h51
Em intervalo de 12 horas, grupo furta motos em São Julião e Vila Nova
Foto: Reprodução

Um homem de 30 anos, identificado apenas pelas iniciais C.F.V., foi preso na sexta-feira (13), suspeito de envolvimento em três furtos de motocicletas em diferentes cidades no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, os crimes foram cometidos em um intervalo de 12 horas.

O comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar em Fronteiras, capitão Souza Torres, informou que o investigado possui ligação com uma organização criminosa especializada em furtos de veículos, oriunda do estado do Ceará.

Os primeiros furtos ocorreram no povoado Mandacaru, na cidade de São Julião, na noite de quinta  (12 ) e na manhã de sexta-feira (13). Horas depois, uma terceira motocicleta foi furtada em Vila Nova do Piauí, a aproximadamente 20 km de distância.

Os crimes foram cometidos de forma semelhante. Enquanto parte do grupo utilizava chaves falsas para cometer os furtos, o restante prestava apoio em um carro alugado – que, segundo a polícia, foi visto por testemunhas seguindo as motocicletas.

“O abordado revelou ter hospedado em Fronteiras três amigos que vieram de Fortaleza. Afirmou que os amigos eram especializados em furtos de veículos e que as motos estariam guardadas em uma casa alugada em Alagoinha do Piauí”, informou a polícia.

No imóvel, foram localizadas as três motocicletas furtadas e duas chaves mestras, além de ferramentas para desmontagem e alterações em motos. O material foi apreendido.

“O conduzido foi preso preventivamente e seguirá para a penitenciária em Picos. É uma prática contumaz deles, que conseguiram fugir, mas foram identificados. A Polícia Civil dará seguimento às investigações”, completou o capitão Souza Torres.

Ainda segundo a polícia, o suspeito preso possui registros criminais por estelionato, adulteração, recepção e falsificação de documentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários