
A Polícia Militar do Piauí, por meio da equipe Charlie da Força Tática do 20º BPM de Paulistana, prendeu duas pessoas e apreendeu entorpecentes e diversos materiais que, segundo a polícia, possivelmente seriam utilizados para comercialização de drogas durante o período carnavalesco no município.
A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (05). Durante patrulhamento, os policiais realizaram a abordagem de I.L.A., de 20 anos, na rua Walter Cavalcante, no bairro Triângulo, onde foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha em sua posse.

Questionado, o suspeito informou que em um quarto de hotel estaria outra pessoa, preparando o restante do entorpecente. De imediato, a equipe se deslocou até o local indicado. Ao perceber a chegada da polícia, D.R.S., de 21 anos, tentou se evadir, porém foi contido e detido.
No quarto do hotel, além de duas balanças de precisão e mais uma quantidade de substância análoga à maconha, chamou a atenção dos policiais a apreensão de 419 frascos plásticos com tampa e dosador, material que, conforme a PM, possivelmente seria utilizado para acondicionar uma substância à base de éter, conhecida popularmente como “loló” ou “lança-perfume”.

No total, foram apreendidos: 442 gramas de substância análoga à maconha; 02 balanças de precisão;
01 rolo de papel filme; 01 tesoura; 01 pacote de tabaco; 419 frascos plásticos com tampa e dosador; e 01 motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, cor vermelha, ano 2010, placa de Floriano-PI.
Diante dos fatos, os dois suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foram adotadas as medidas cabíveis, conforme registrado no Boletim de Ocorrência nº 00028436/2026.




