
Um homem de iniciais M.N.S.N., beneficiado pela saída temporária de Natal, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na sexta-feira (26), no município de Picos. O suspeito já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
A prisão foi efetuada por uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Durante patrulhamento de rotina no bairro Morro da Mariana, os policiais receberam denúncias de que uma residência na região estaria sendo utilizada como ponto de tráfico e para o uso de armas.
Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou se desfazer de um objeto, arremessando-o em um terreno próximo. Após a abordagem, ele confessou que se tratava de uma arma. Os militares localizaram um revólver calibre .32 com numeração suprimida e 10 munições.
De acordo com a Polícia Militar, o fato de o suspeito estar usufruindo do benefício da saída temporária agrava a situação do flagrante. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais e deve perder o direito ao benefício, retornando ao sistema prisional.
Saidinha de Natal
Um total de 510 detentos do sistema prisional do Piauí será beneficiado com a saída temporária de Natal, a partir da quarta-feira (24). Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o grupo deverá retornar às unidades prisionais até o dia 3 de janeiro.
Para garantir a segurança, todos os beneficiados serão monitorados por meio de tornozeleira eletrônica. A Sejus reforça que a “saidinha” não é concedida a todos os custodiados; para ter direito ao benefício, o preso deve:




