
A 1ª Companhia Independente de Trânsito (CITRAN), sediada em Picos, está reforçando as ações de fiscalização neste final de ano. De acordo com o comandante, Major Mário, duas operações estão em andamento: Natal com Segurança no Trânsito e Todos pelo Trânsito – Vidas Salvar, esta última em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
“Nessas duas últimas semanas vamos intensificar ainda mais nossas atividades, tanto durante o dia quanto à noite, com blitz em vias urbanas e rodovias”, destacou o major.
As ações incluem a verificação do uso de equipamentos de segurança, como cinto e capacete, além da fiscalização de condutores de carros, motos e profissionais de transporte por aplicativo.
“O nosso objetivo não é multar, é salvar vidas. Queremos que o condutor saia de casa, vá para suas atividades e retorne com segurança”, reforçou o comandante.
Entre os pontos de atenção estão os mototaxistas e motoristas de aplicativo. Segundo o major, já foram registradas infrações como passageiros sem capacete e excesso de ocupantes em motocicletas.
“O mototaxista é um profissional que precisa dar exemplo. Conduzir passageiro sem capacete ou levar mais de uma pessoa é infração grave. Caso seja flagrado em uma blitz, será autuado”, alertou.
Com a intensificação das operações, a CITRAN espera reduzir os índices de acidentes na zona urbana de Picos e em toda a região.




