
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta segunda-feira (15) a realização de um novo concurso da Polícia Militar do Piauí para 2026. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração da nova sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. O certame deve ser autorizado via decreto ainda este mês de dezembro com edital previsto para ser lançado nos primeiros meses do ano que vem.
“Vamos anunciar ainda este mês o concurso da Polícia Militar, com publicação do decreto que autoriza o certame. Daqui a alguns meses, será lançado o edital. Provavelmente vão ser mil vagas. Estamos definindo isso, mas o número será esse. Mil vagas”, garantiu Rafael Fonteles.

O governador também anunciou a convocação de aprovados no cadastro reserva do concurso anterior da Polícia Militar como forma de reforçar o efetivo para o ano que vem. O anúncio vem após o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, confirmar que mais mil aprovados no último concurso da corporação devem ser convocados em 2026 para assumir seus postos.
“Nosso objetivo é chegar aí às 4 mil convocações que estavam previstas. São homens e mulheres que vão atuar na capital e no interior para dar mais cobertura e aumentar a presença da Polícia Militar nos municípios”, disse o comandante.




