
O Ministério da Saúde (MS) publicou a Portaria nº 8.935/2025, definindo os valores da parcela de novembro da assistência financeira complementar destinada ao cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem, beneficiando estados, municípios e prestadores de serviços de saúde conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os destinatários dos repasses complementares está o Estado do Piauí e municípios piauienses. Ao todo, foram pagos mais de R$ 21,6 milhões, cuja complementação serve para o cumprimento federal estabelecido ao piso nacional da categoria. Veja os valores no final da matéria.
No dia 26 de novembro, o MS publicou a portaria nº 8.964/2025, que garante o pagamento da 13ª parcela de 2025 para os profissionais de saúde, incluindo enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras do Piauí.
Essa série de repasses federais reforça o compromisso da União com a valorização da Enfermagem, conforme determina a Lei 14.434/2022.
Os recursos representam não apenas a garantia do piso salarial, mas também a manutenção de seus direitos de forma regular, inclusive com o 13º salário garantido.
A expectativa agora é que estados e municípios façam os repasses de forma ágil, acompanhando as regras definidas pelo MS e confirmando o cumprimento das obrigações trabalhistas em todas as unidades de saúde do estado.
Parcela de novembro: Clique aqui e confira os valores por cidade
Complementação para o 13º salário: veja os valores




