
Uma adolescente de 17 anos e seu filho, de apenas dois anos, foram resgatados de uma situação de cárcere privado na madrugada desta sexta-feira (5), no povoado Serra da Baraúna, zona rural de Pio IX.
De acordo com a Polícia Militar, o responsável por manter mãe e filho trancados dentro da residência seria o companheiro da jovem, identificado pelas iniciais A.L.S., de 28 anos. O suspeito estaria impedindo a saída das vítimas e as ameaçando de morte utilizando um martelo.
Em nota, a PM informou que a equipe conseguiu entrar na casa, imobilizar o agressor e resgatar a adolescente e a criança sem que houvesse agravamento da situação.
“A guarnição conseguiu adentrar a residência, imobilizar o agressor e resgatar a vítima e a criança em segurança, evitando que o crime evoluísse para um resultado ainda mais grave. O infrator apresentava-se exaltado, agressivo e completamente fora de controle, reforçando a necessidade da pronta intervenção policial”, destacou a corporação.
Após o controle da ocorrência, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de sequestro e cárcere privado envolvendo menor de 18 anos.




