
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe Oliveira, concedeu coletiva à imprensa picoense nesta segunda-feira (1º) para comentar o homicídio registrado na madrugada no bairro Paroquial. Este é o nono assassinato contabilizado na cidade em 2025, número ainda abaixo do mesmo período do ano passado, mas que preocupa as autoridades.
“Ainda dentro da meta, mas gostaríamos de não ter visto ocorrer mais uma morte violenta intencional na cidade”, afirmou o comandante.
Segundo os levantamentos preliminares, o crime teria ocorrido após uma briga no bairro Paroquial. A vítima, identificada como Erickson Jonh Lima Santos, de 29 anos, conhecido como “Bob Esponja”, foi atingida por golpes de pauladas e facadas.
“O indivíduo tinha uma extensa ficha criminal, mas ainda não sabemos qual teria sido o real motivo. Testemunhas disseram que houve um diálogo com o desafeto, mas as investigações, conduzidas pela delegada de homicídios, certamente levarão à elucidação do caso e à prisão de quem o praticou”, destacou Oliveira.
O comandante informou que o local foi preservado e que todas as provas foram colhidas pela perícia. Imagens de câmeras de segurança e informações sigilosas também devem auxiliar nas investigações, em conjunto com o Serviço de Inteligência da PM.
CONFIRA A ENTREVISTA COM FELIPE OLIVEIRA




