Um simples atendimento em uma loja de celulares no Centro de Picos se transformou em alerta para todo o comércio da região. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Felipe, chamou a atenção para a circulação de notas falsas que vem sendo registrado na cidade e reforçou a importância de os comerciantes ficarem em estado de atenção.
O oficial contou que o alerta surgiu de forma inesperada, no momento em que chegava a um estabelecimento de um amigo.
“Eu estava chegando na loja do meu amigo Inácio, para colocar uma película no meu celular, e no exato momento ele me mandava uma mensagem dizendo que havia recebido no comércio dele uma nota falsa de 200 reais. Então, quero deixar esse alerta para todos os comerciantes de Picos”, relatou o comandante.
Segundo ele, a orientação é que qualquer comerciante que receber uma nota suspeita acione imediatamente a Polícia Militar, por meio do número 190, ou entre em contato pelas redes sociais oficiais do batalhão. “Orientamos o Inácio a procurar a Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência ou fazer o registro da nota falsa. Existem quadrilhas desovando notas falsas no comércio, e precisamos da ajuda da população para identificar esses elementos”, reforçou.
O caso foi registrado e comprovado como nota falsificada, servindo de alerta para todo o setor comercial.