Nesta quinta-feira, 09 de outubro, uma ação rápida da Polícia Militar de Pio IX, por meio da guarnição do GPM local, resultou na prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu na localidade Sítio Guaribas, zona rural do município, após o suspeito causar transtornos durante um velório.
De acordo com informações do comandante do GPM, sargento Joelson Nascimento, a equipe foi acionada após denúncias de que o homem estaria portando um revólver calibre .38 e ameaçando pessoas no local. A guarnição se deslocou imediatamente até a comunidade e iniciou diligências para localizar o suspeito.
“Durante as buscas, conseguimos localizar o homem em sua residência. No momento da abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .38, contendo quatro munições intactas, sem qualquer tipo de registro ou documentação legal”, informou o sargento.
Diante da situação, o acusado, identificado pelas iniciais A.J.N., foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, juntamente com a arma apreendida, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.