A Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos capturou, nesta quinta-feira (09), o foragido Yago Osório Cavalcante, condenado a 28 anos e 7 meses de reclusão por envolvimento no assassinato do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, ocorrido em 2013.
O homem foi preso no município de Castanhal, no estado do Pará, durante uma operação de inteligência da corporação. Yago tinha contra si um Mandado de Prisão Definitiva em regime fechado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Picos. A prisão se tornou possível após a condenação transitar em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), confirmando a culpa e a sentença imposta pelo Tribunal do Júri.
O crime que resultou na condenação de Yago Osório Cavalcante e de outros quatro réus ocorreu em 8 de junho de 2013, em Picos. O empresário Epaminondas Coutinho Feitosa foi surpreendido e assassinado com cerca de 10 tiros na porta de casa. As investigações e o posterior julgamento revelaram que o crime foi motivado por ganância.