A Operação “Cerco Fechado” teve mais um desdobramento nesta quinta-feira (02) quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Francisco Santos. Um homem identificado pelas iniciais A.C.F foi preso na ação policial. Segundo informações da polícia, na residência do investigado, os agentes apreenderam entorpecentes, arma de fogo, uma quantia em dinheiro e uma motocicleta.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Picos, para adoção dos procedimentos cabíveis. A ação policial foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Picos, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Depatri).
A “Operação Cerco Fechado” integra o programa Pacto Pela Ordem, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que tem como meta ampliar a presença do Estado no combate à criminalidade, especialmente em municípios do interior. Nesta fase da operação, os agentes cumpriram 166 mandados de busca e prenderam 128 pessoas em 32 municípios piauienses.
Durante a ofensiva, também foram apreendidos 21 veículos, 95 celulares e 13 armas de fogo. A ação contou com a participação das delegacias distritais, metropolitanas e divisões especializadas, além do apoio da Polícia Militar do Piauí e da Secretaria de Justiça. Ao todo, mais de 500 policiais civis participaram da ação que se consolidou como uma das maiores mobilizações policiais recentes no estado.
(Com informações de O Dia)