A Justiça Eleitoral da 62ª Zona, em Picos, determinou o arquivamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra o prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura, e o vice-prefeito, Francisco das Chagas Moura. O processo, de nº 0600473-95.2024.6.18.0062, tratava de acusações de abuso de poder político, econômico e uso indevido de meio de comunicação social durante o pleito de 2024.
A ação havia sido proposta pelo então candidato Valdir Alves da Silva, que alegava irregularidades na condução da campanha adversária. No entanto, após tramitação regular e decisão judicial definitiva, a sentença foi favorável aos investigados.
De acordo com a certidão emitida nesta terça-feira (30), assinada pela chefe de cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Martins Duarte, a sentença transitou em julgado e não restam mais providências a serem adotadas. Dessa forma, os autos foram oficialmente arquivados.
Com o encerramento do processo, fica mantida a validade da chapa eleita em 2024, composta por Naerton Moura e Francisco das Chagas, o Chaguinha, que seguem no comando do Executivo Municipal de Sussuapara.