Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira, 29 de setembro, acusado de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência em Jacobina do Piauí. O caso aconteceu na localidade Curral Velho, zona rural do município, e teve como vítima sua própria mãe, uma idosa de 62 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria quebrado móveis da residência e feito ameaças contra a mãe, mesmo estando sob medida protetiva determinada pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. O Grupamento Policial Militar de Jacobina foi acionado pelo comandante da 1ª Companhia, Tenente Expedito, e ao chegar ao local constatou a veracidade da denúncia, mas o acusado já havia fugido.
Com o apoio do serviço de inteligência, os policiais identificaram que o homem havia se deslocado até Caridade do Piauí. O comandante do GPM de Jacobina, 1º Sargento Alexandre, acionou o GPM de Caridade, que realizou a prisão do acusado. Em seguida, ele foi conduzido de volta a Jacobina e levado à Delegacia de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos legais.
Segundo a PM, o homem foi enquadrado pelos crimes de dano, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.