A Força Tática da Polícia Militar de Teresina prendeu, na tarde desta quinta-feira (25), Edmilson Ferreira de Araújo, de 35 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável, lesão corporal e roubo contra uma idosa de 65 anos, o crime ocorreu no dia 11 de agosto, no município de Aroazes.
A informação da prisão foi confirmada pelo major Santos, subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí. Segundo ele, o homem foi preso em um bar localizado na região do Grande Dirceu, em Teresina.
“Ele foi preso num bar onde estava ingerindo bebida alcoólica, num local chamado Boquinha, bem isolado, na Usina Santana em Teresina. Segundo informações, ele tinha o costume de ir pra lá porque ele é de Beneditinos. Ele morava em Aroazes há cerca de cinco anos, mas a região desse povo é de lá. Daí a Força Tática foi lá, prendeu e depois apresentou na Central de Flagrantes. Ele ficará à disposição da Justiça”, disse o major.
O subcomandante também desmentiu uma informação que circulava na região de que o suspeito teria sido visto na região da localidade Tranqueira e em alguns bairros de Valença.
“Já entrei em contato com o pessoal da Tranqueira e também aqui no Novo Horizonte, onde duas pessoas entraram em contato dizendo que esse indivíduo foi visto no Novo Horizonte, Lavanderia. Ele não passou por Valença. Essa pessoa que passou na Tranqueira era outra que parecia com o suspeito, mas não era ele, como se confirmou com sua prisão hoje pela Força Tática do 8º BPM em Teresina”, afirmou.
A prisão põe fim a uma grande caçada policial que durou 44 dias e envolveu diferentes forças de segurança. Participaram das buscas a Força Tática de Valença, o BEPI de Picos, além do Batalhão de Choque e do Canil do Maranhão. Apesar do cerco, o suspeito havia conseguido escapar, sendo capturado apenas nesta quinta-feira.