A Polícia Federal deflagrou hoje, 16 de abril, a segunda fase da Operação Pseudos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Tailândia (PA) e São Paulo (SP). As investigações, iniciadas em 2024, revelaram um esquema estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior, que era trazida ao Brasil por rotas que passavam pela região Norte e redistribuída no Nordeste.
Os investigados poderão responder por crimes como associação para o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, entre outros que possam ser identificados no decorrer das apurações.
A segunda fase da Operação Pseudos, deflagrada pela Polícia Federal, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. As ações ocorreram simultaneamente em Teresina (PI), Tailândia (PA) e São Paulo (SP), com o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
As investigações revelaram um esquema estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior, que era transportada por rotas que passavam pela região Norte e redistribuída no Nordeste do Brasil. Além disso, o grupo também atuava na lavagem dos valores obtidos com o tráfico.