
Na manhã desta terça-feira (02) uma operação deflagrada na cidade de Floriano resultou na prisão de seis suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido no dia 10 de agosto na cidade. A ação reuniu efetivo do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Polícia Militar do Piauí.
Segundo informações da polícia, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Os alvos presos na operação possuem ligação com o crime organizado, tendo envolvimento direto na execução do vigilante Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira, morto à tiros na porta de sua residência quando estacionava seu veículo.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou a relevância da operação. “Essa ação representa o compromisso da Segurança Pública em dar uma resposta firme ao crime organizado e aos crimes violentos.
“Conseguimos retirar de circulação indivíduos diretamente ligados ao homicídio e a outras práticas criminosas na região”, afirmou.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEIS) e Grupamento da Polícia Militar de Floriano.




