
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou nos dias 26 e 27 de agosto a Operação Porteira Fechada na região do Vale do Canindé, no Sudeste do estado. A ação teve como objetivo fiscalizar e prevenir acidentes causados por animais soltos nas rodovias, além de responsabilizar criminalmente os proprietários que não mantêm seus animais adequadamente cercados ou recolhidos.
Coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da SSP-PI, a operação ocorreu em municípios como Oeiras, Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Nova Santa Rita e São João da Varjota. Durante a ação, vários animais foram recolhidos e proprietários autuados, enquanto a população local colaborou, protegendo os animais e evitando riscos nas vias.

O diretor da DOT, Fernando Aragão, destacou o compromisso das forças policiais com a segurança pública, afirmando que a iniciativa continuará. Para ele, a ação integrada com o Ministério Público do Piauí é fundamental para proteger vidas humanas e animais.
A Operação Porteira Fechada conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público do Piauí, e integra o programa Pacto Pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública.




