
Na manhã desta segunda-feira (18), um grave acidente do tipo atropelamento foi registrado na via lateral da BR-316, no bairro Junco, zona Leste de Picos. Uma idosa, identificada por Maria Hilda de Moura, de 84 anos, morreu após ser atingida por um ônibus enquanto varria a calçada de casa e avançou tentando atravessar a rua.
O acidente ocorreu nas proximidades de uma curva sinuosa existente no trecho da Avenida Senador Helvídio Nunes. O ônibus, que opera no transporte coletivo da cidade, seguia no sentido Centro–Junco. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a dinâmica do acidente.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Criminal, que realizou os procedimentos cabíveis. O corpo da idosa foi encaminhado ao Núcleo Regional de Polícia Científica para a realização do exame cadavérico.
A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local controlando o trânsito e apurando informações sobre o ocorrido. Maria Hilda de Moura era agente de saúde aposentada, uma pessoa bastante conhecida na cidade, pois se envolvia em causas sociais.




